quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Entre Arrobas (Twittando 6)

@GuntherGuedes: Uma dúvida filosófica: os loucos são felizes ou tristes por estarem separados da sociedade?

@GuntherGuedes: O twitter torna o mundo poeta e tolo ao mesmo tempo. 

@GuntherGuedes: Ninguem consegue esconder por muito tempo sua personalidade, principalmente com a invenção do twitter. 

@GuntherGuedes: Todos os dias lutamos contra nós mesmos. 

@GuntherGuedes: Caro político, quer comprar meu voto? Então vamos lá. Requisitos: Ter histórico de luta em prol da sociedade, ter propostas sérias e dignas (...)

@GuntherGuedes:  (...) Ah e não aceito dinheiro ou outros benefícios. Obrigado.

@Lililokka: Acorde arrependido(a), mas não durma com vontade.

@GuntherGuedes:  Os mais odiados são exatamente os que mais precisam de amor.

@GuntherGuedes: Please don't stop the rain. 

@pensador Quem quer agradar a todos não agrada a ninguém. (Jean Jacques Rousseau) 

@dinha_miranda ´´O amor é a gasolina da vida, Custa caro, 
acaba rápido e poder ser substituido pelo alcool´´ (Marcelo Fernandes Meu Amigo)
 

@pensador O que é escrito sem esforço em geral é lido sem 
prazer. (Samuel Johnson). 


Amor pelas coisas

Vou falar de amor, por que é com ele que tudo faz sentido e tem importância. No primeiro momento da nossa vida nós choramos, temos medo, sentimos minúsculos diante do mundo que nos apresenta. Necessitamos de segurança, de uma pessoa amável, doce e que passe confiança, sentimos o amor pela primeira vez pela nossa Mãe que tem nosso cheiro, nossos olhos e nossa confiança.

Depois começamos a crescer, temos amor pela nossa família, pai, avó, avô, irmão e/ou irmã, e tantas outras pessoas que vão nos aparecendo e deixando um pouco de seu amor e importância em nossas vidas. Começamos também a amar as coisas e é nesse momento que alguns começam a se perder.

Willian Shakespeare em suas obras teria dito que o grande erro do ser humano seria amar as coisas e usar as pessoas, e ele estava totalmente certo. Atualmente, o estatus, a condição de vida e todo seu imaginário competitivo criou e condicionou pessoas a amarem situações e contextos, as pessoas seriam ou não parte integrante desse todo.

Ninguém mais ama ninguém, as pessoas amam o que as outras podem oferecer. E nessa sequência de pensamento, os mais amados são aqueles que mais oferecem, são aqueles que não conseguem dizer não aos outros. Satisfazem os outros, no entanto acabam não se satisfazendo. Pode parecer loucura, mas não é, é amor demais.

Mas deixando as loucuras e amores doentios, devemos voltar para os bons amores, os amores verdadeiros que seriam o amor pela mãe, pelo pai, pelos avós e pela vida. Se você não tivesse tudo o que tem hoje? Você continuaria amando-os? Talvez sim, talvez não, se não amasse, todo esse texto teria sido para você também.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Micarla teria pedido votos para cargos comissionados

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, se envolve em mais um escândalo político nesta terça-feira (14). Em reunião, a portas fechadas, a então prefeita da cidade teria pedido para que cada cargo comissionado da casa angarie dez votos para seus candidatos. Entre os pedidos, Micarla falou dos votos para sua irmã Rosy Sousa e seu marido Miguel Weber.

Segundo fontes oficiais que participaram da reunião, Micarla usou e abusou do artifício que seria para ajudar aqueles que colaboraram com a atual gestão, beneficiando assim o bem estar da cidade e de sua população. O evento que deveria ter sido uma reunião para tratar de assuntos relacionados às secretarias parecia um comício eleitoral.

‘Quantas pessoas tem aqui? 500 pessoas? Se aqui tiver 800 pessoas e cada um conseguir dez votos, teremos aqui 8 mil votos. São 8 mil votos que podem fazer a diferença, que podem fazer com que nossos candidatos sejam muito bem votados em Natal’,disse a prefeita.

O Tribunal Regional Eleitoral ainda não tomou nota sobre o ocorrido. Em comunicado direto com a assessoria de imprensa, o Tribunal informou que irá tomar nota e apurar minuciosamente o caso a fim de elaborar um parecer e tomar as devidas providências.

Revira-volta

Esta semana a prefeita de Natal usou sua concessão pública de televisão para “se defender dos ataques injustos que ela vem recebendo da oposição”. Segundo a prefeita, o governo não está passando os recursos para a prefeitura por ser considerada de oposição. Micarla foi ao programa Patrulha da cidade, apresentado pelo ex-vereador Salatiel, nesta segunda feira (13) e falou aproximadamente 15 minutos.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Entre Arrobas (Twittando 5)

@GuntherGuedes: Sua amizade me faz sonhar acordado e são esses sonhos que eu mais admiro e respeito.

@GuntherGuedes: É no desentendimento que acabo de te conhecendo.

RT @marilliag Gostar de escrever não define se você serve para ser jornalista ou não. O Jornalismo vai além disso.

@GuntherGuedes: Eu não aprecio a curiosidade exarcebada e desnecessária. Seus olhares desconfiados são pedras atiradas contra minha fidelidade "amigável".

RT @alanedecastro "É mais fácil desintegrar um átomo do que acabar com o preconceito" (A.Einstein) #FATO

@GuntherGuedes: Uma frase que sempre repito aos meus amigos: Seus desejos podem não ser os meus, e assim vice-versa.

@GuntherGuedes: Sabe qual é uma das minhas maiores alegrias? Poder ajudar os outros a encontrar a própria felicidade, com frases, abraços ou sorrisos.

@GuntherGuedes: (Cont.) Se estou ajudando? Não sei, mas continuarei tentando.

@GuntherGuedes: Quem disse que a vida não é simples? Você que é complicado demais.

@GuntherGuedes: Eu te conheço mais do que o céu, por que ele apenas te vê de cima e distante. Eu te acompanho com o coração, por dentro e intenso.

@GuntherGuedes: A vida só é assim, engraçada, quando temos pessoas felizes e interessantes ao nosso lado.

@GuntherGuedes: "É como se minhas mãos, de tanto escrever, já saibam o que eu penso. Elas se encarregam de falar." (@VelhoBarreto)

@GuntherGuedes: Vou partir para minha timidez profunda - os meus sonhos.

RT @famousphrases 'Eu penso que se tivessemos um lugar pra
escapar, sumir, fugir, se esconder, de tudo e de todos quando fosse preciso, faria bem à todos.'

@GuntherGuedes: Tomar partido e defender seus posicionamentos é um dever de todo cidadão. Use desse direito para esclarecer suas dúvidas.

@GuntherGuedes: Uma mensagem: a vida é curta, por isso: quebre regras, perdoe rapidamente, beije, ame, ria sem controle. Viver é assim, curto e necessário.

@GuntherGuedes: O não saber em quem votar é consequência do não (re)conhecer os seus candidatos e sua trajetória política. Informe-se sobre seus candidatos.