O principal estádio de futebol da cidade do Natal, o Estádio João Machado ou Machadão, deveria ser demolido em novembro de
O documento, entregue a mais de cinco meses, prevê a demolição imediata do prédio para a construção do novo estádio, o Arena das Dunas. Segundo o relatório, a ação é fundamental para a confirmação de Natal como uma das sedes da Copa.
Conforme o site da Copa do Mundo e o do Portal da Transparência da Copa, Natal foi à última a lançar o edital de licitação e é visto com destaque como uma das cidades mais inoperantes no andamento das obras. A situação, segundo o site da Copa, é crítica.
Em última entrevista com o secretário Municipal de Esportes e Lazer (SEL), João Ananias, destacou que a previsão para a demolição do estádio seria em setembro deste ano e a obra final deveria ser concluída em dezembro de 2012. O que passado quase dois meses, o primeiro passo não aconteceu, a implosão.
Questionado se seria divisão da classe política como a maior causa do atraso nas obras, João Ananias demonstrou ao jornal que o investimento, de mais de 300 milhões de reais, independe dessas questões. “Todo esse valor virá da iniciativa privada”, frisou o titular que, no entanto, não explicou o atraso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário