segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Testando o jornalismo literário

Entre briga de marido e mulher, nem espelho salva

Por Gunther Guedes


Homem morre após dar soco em espelho: o título da matéria mais parece uma anedota contada pelo aquele seu vizinho mentiroso, mas ao contrário do que você imagina, o episódio aconteceu neste domingo, 24, no pequeno município de Pedro Velho, distante 78 km de Natal, isso mesmo a 78 km da bela noiva do sol, amada, querida e segura para o restante do Brasil.

Agora deixando os nobres e seguros potiguares com suas pesquisas fajutas e inseguras e voltando para a notícia do boxeador de espelhos, segundo dados da polícia, o ataque de fúria aconteceu após uma discussão usual de ciúmes. E convenhamos e que ciúmes.


A briga, trágica e cada vez mais comum nos dias atuais, começou por volta das 4h da manhã, quando os dois juntos pelo casamento decidem que não estava na hora de dormir e sim de acertar as questões pendentes, estava, então, na hora de partir para o tudo ou nada em mais um jogo de verdade ou conseqüência. Quem mentir apanha, e quem falar a verdade apanha mesmo assim. Contrariando aquele velho ditado de que quando um não quer, os dois brigam mesmo assim. 


Antônio, nome do falecido e nada cavalheiro, decide que estava na sua vez de começar o jogo do tudo ou nada. Colocou sua esposa contra a parede (na verdade no espelho) e começou a indagá-la em relação a sua fidelidade. E como homem desconfiado decidiu testar sua esposa no velho estilo do renascimento de tortura, pois para ele seria “na tortura que a carne se entrega”. Mas o ‘Michelangelo da tortura’ não esperava que suas péssimas habilidades o fariam perder a briga e pior a vida. Pausa dramática.


Ruim com a esposa e ruim com os ganchos de direita, Antônio erra um de seus ataques e atinge um espelho o nocauteando. O vidro estraçalhado provoca uma séria lesão no homem, causando uma hemorragia interna, um sangramento que não parava com o tempo para o desespero de sua amada e causadora do ciúme, sua esposa.


Sangue e a tristeza a parte, o homem que morreu foi identificado como sendo Antônio Martins de Castro Filho, de 30 anos e faz parte de uma sociedade que a cada dia está mais acostumada com grandes casos de violência nas mídias. Estampando sangue e histórias absurdas.




Matéria que deu base a notícia: 


Homem morre após dar soco em espelho

Ato de fúria cometido durante briga com a esposa provocou uma hemorragia. Caso ocorreu em Pedro Velho


Uma discussão entre marido e esposa terminou em tragédia no município de Pedro Velho, localizado a 78km de Natal, na madrugada de ontem. Um homem identificado como Antônio Martins de Castro Filho, 30 anos, morreu depois de golpear um espelho e sofrer hemorragia, segundo informações da Polícia Militar.

De acordo com o sargento Anselmo Ribeiro, a versão contada pela esposa de Antônio, cujo nome não foi informado, foi de que o casal estava brigando, por volta das 4h, quando o esposo tentou atingi-la com um murro. A mulher, porém, conseguiu se livrar, fazendo com que a vítima batesse no espelho do quarto do casal, cuja residência localiza-se na travessa Presidente Castelo Branco, Centro.

Ao perceber o intenso sangramento do marido, a mulher teria saído de casa para chamar parentes dele. "Quando a mãe de Antônio chegou ao quarto, já o encontrou morto, com o grave ferimento entre a mão e o pulso", explicou o sargento.

Ainda segundo o PM, a esposa da vítima deverá ser ouvida somente na manhã de hoje, em virtude da Delegacia de Polícia Civil de Pedro Velho fechar aos domingos. O delegado Silvio Fernando vai investigar o caso.

Diário de Natal - Cidades - Edição de segunda-feira, 25 de outubro de 2010 -  http://www.diariodenatal.com.br/2010/10/25/cidades7_0.php.

Nenhum comentário:

Postar um comentário