sábado, 12 de fevereiro de 2011

"Pai, quero ser político"

Um dia desses cheguei com uma vontade diferente. Cheguei com vontade de ser político. Eu sei que tenho apenas 20 anos, mas o que importa? Eu estou cursando universidade e muito político que nem sabe o que é isso. E se sabem, não se importam de fato. Mas vamos voltar a minha decisão, propriamente dita. Eu queria ser político e tinha que falar para os meus pais.

Estava lá, decidido. Fui chegando calmamente, meu pai estava assistindo tv em sua cadeira favorita (aquelas cadeiras do papai que todo pai precisa para se sentir seguro e imponente dentro de sua própria casa) e fui falando mansamente.

- Pai, preciso contar dos meus novos planos. (Nesse momento, ele vai se virando, diminuindo o volume da Tv e parece que já está se aborrecendo com aquela pertubação vespertina).

- O que é? Decidiu que jornalismo não era o que você queria e que você quer ter uma família e poder sustentá-la com seu salário?

- Não é sobre jornalismo diretamente (após todas essas declarações, quase não sei se continuo ali ou não. Essa reclamação do curso de jornalismo surgiu meses antes quando falei para ele que o diploma tinha caído e que o piso salarial da minha profissão valia 900 reais e que dois estágios já superaram meu piso salarial e que todos os meios de comunicação do RN eram de políticos e que tinhamos que nos aliar a algum deles). ... É sobre profissão, ou melhor nem sei no que se encaixa.

- Então abra logo o jogo. Precisando de um intercâmbio? Por que todo jovem diz que precisa de intercâmbio hoje em dia. Na verdade só quer beber em outro país.

-Não, eu quero ser político. (Assim que eu falo, ele olha seriamente para os meus olhos como se fosse alguma piada e que eu tava escondendo alguma câmera para filmá-lo, ele percebe que não tem câmeras, segura algumas palavras e diz).

- Vou logo te dizendo que não sou político, sua mãe não é política, ou seja, não temos políticos na família. Não somos grandes empresários, não temos como financiar sua carreira. Escolha uma que não precise de tanto dinheiro. Volte para o jornalismo, pensando bem é mais fácil você conseguir construir uma rádio. E depois quem sabe... com algumas palavras de auto-ajuda, fingindo ser amigo do povo quem sabe.

É, eu desisti. E você tem alguém que te sustente?


Nenhum comentário:

Postar um comentário