segunda-feira, 21 de março de 2011

Conversas

Hoje andava por um shopping da cidade quando ouvi uma conversa interessante. Uma menina por volta dos cinco anos conversava com sua avó, por volta dos 65 anos. As duas muito bem vestidas caminhavam elegantemente pelo shopping quando se depararam com uma vitrine de uma loja de celulares.

A menininha com voz suave e meiga parou e ficou encantada olhando a vitrine. Parecia encantada com todos aqueles aparelhos eletrônicos que via. Todos muito bem atraentes para os olhares tanto infantis como adultos. E até que veio o pedido.

"Vovó, a senhora poderia me comprar um tablet? Eu te dou oito reais para ajudar"

A avó que segurava a mão da menina deu uma bela risada e disse que naquele dia não, mas voltariam para ver. A elegante senhora nem ousara tentar pronunciar o nome do objeto e nem tentar saber o que seria. Ela simplesmente estava se deliciando em uma bela risada de contentamento e orgulho de sua netinha.

O rosto da nobre senhora tinha um ar de admiração e surpresa. As crianças de hoje tem cada vez mais sonhos de pessoas adultas, no entanto, já a inocência vai se perdendo... desaparecendo... em meio a tantas revoluções tecnológicas e de valores... No futuro teremos que preservar as boas netinhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário