terça-feira, 6 de setembro de 2011

Vida jornalística

Aluno de pré que decidiu fazer jornalismo pensa: "Fazendo jornalismo eu serei igual a William Bonner ou posso viajar igual a Caco Barcellos, ser um correspondente internacional e cobrir guerras, ou ainda escrever para uma revista como a Rolling Stones e entrevistar Paul McCartney!".

Aluno do curso de jornalismo no segundo período pensa "Que matérias chatas! Para que pagar tantas 'gias'? É sociologia, filosofia, economia... Argh! Eu quero estagiar!"

Aluno do quarto período "Meu estágio é massa! Trabalhando muito. Acho que já sou jornalista formado! Não vejo a hora de me formar!"

Aluno do sétimo período "Estágio massa. Espero ser contratado, caso contrário irei mudar de jornal ou até de profissão! Quero ganhar dinheiro."

Jornalista recém-formado pensa "Esse mercado está fraco. Será que eu deveria ter mudado de emprego quando tive dúvida? Escolhido sei lá, direito ou engenharia civil que estava em alta? Mas eu nunca gostei de matemática... Vou pegar uns trabalhos em assessoria... Eu não vou largar jornalismo não!"

Jornalista antigo pensa "Olha esses jovens de hoje! Quantas idéias! haha. Lembra até o meu tempo e minhas besteiras. E olhe que foram muitas besteiras! Muitos sonhos! haha. E pensando que quando eu era jovem, não sabia que a vida de jornalista ia ser tão corrida e sofrida, mas que no final sempre gostamos!"

No Funeral do Jornalista os amigos pensam "Até que era um cara legal. Falava muito, mas era bacana. Ele foi apurar melhor do outro lado."




3 comentários:

  1. Aluno de jornalismo, após 2 meses de estágio: "nooossa, virei escravo! tenho que trabalhar no fim de semana e rezar pra não cair no plantão do feriado"

    hahahaha.

    =*

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha' Muito bom! No meu caso, já passei por vários cursos e o que eu quero a cada dia é ser jornalista!

    ResponderExcluir
  3. Boa, Gunther. Parabéns! Abraços do Duda.

    ResponderExcluir