quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Desabafo

"Não tomarei partido em nenhuma briga. Vou deixar o tempo me mostrar quem está certo. Não vou apressar nada. Deixarei acontecer".

Hoje aquela pessoa que você defendia, no futuro pode mostrar que não é o que você esperava. E todas as suas defesas eram em vão. A verdade enfim apareceu.

Lembro de uma briga entre amigos na sétima série, eles eram meus melhores amigos. Tomei partido na briga, defendi fielmente um dos dois e no final... descobri o que eu defendia estava completamente errado e o que eu deixei para o lado, ataquei, condenei, brinquei, estava certo.

Me arrependi no mesmo período, mas perdi sua amizade. Hoje eu não defendo mais ninguem. Quer brigar? Brigue. Quer discutir? Discuta, no entanto não peça meu posicionamento.

Continuarei andando e falando com todos. E os que me ligarem eu falarei, conversarei, serei amigo no que puder. Serei um eterno animal político de uma sociedade a beira da loucura.

Na qual as pessoas brigam por motivos bestas. Onde não há conversa e não há o mínimo respeito. E tudo, pode acabar com um "vá tomar no cu" ou voltar com um "como você está? O que aconteceu?".



Um comentário:

  1. Isso é verdade, as vezes permanecer neutro durante uma discussão é o melhor remédio para que evitem mágoas ou conclusões erradas.

    ResponderExcluir